Peridontia

A especialidade de Periodontia cuida do tratamento das estruturas de suporte (ossos) e proteção (gengiva e mucosa) dos dentes.Os tratamentos periodontais são diversos e vão desde a prevenção da doença gengival até enxertos gengivais.
Tratamentos mais procurados na Clínica: Sangramento Gengival, Doença Periodontal, Retração Gengival, Cirurgia Plástica Gengival.
Conheça abaixo alguns dos nossos serviços:
Cirurgia Plástica Gengival
A cirurgia plástica gengival é uma opção para as pessoas que não estão satisfeitas com seu sorriso e também com o formato e o tamanho de suas gengivas, que influenciam na harmonia de toda a boca.
A cirurgia estética gengival influi no sorriso através de suas relações com os dentes, cor e espessura das gengivas.
Com este procedimento é possível corrigir as deformações gengivais com a remoção de excessos e a reconstrução de áreas que possuem pouca gengiva utilizando enxertos de gengiva.
A cirurgia é simples feita com anestesia local e pode ser realizada no consultório do dentista. O período de cicatrização depende de cada caso, mas a reabilitação total da gengiva acontece a partir de seis meses.
Gengivite (Doença Gengival)

Gengivite – uma inflamação da gengiva – é o estágio inicial da doença da gengiva e a mais fácil de ser tratada. A causa direta da doença é a placa – uma película, grudento e sem cor de bactérias que se forma, de maneira constante, nos dentes e na gengiva.
Se a placa não for removida pela escovação e uso de fio dental diários, ela produz toxinas (venenos) que irritam a mucosa da gengiva causando a gengivite.
Neste estágio inicial da doença da gengiva, os danos podem ser revertidos, uma vez que o osso e o tecido conjuntivo que segura os dentes no lugar ainda não foram atingidos.
Entretanto, se a gengivite não for tratada, ela pode evoluir para uma periodontite e causar danos permanentes aos dentes da mandíbula e maxila.
Retração Gengival

É o deslocamento da gengiva, provocando a exposição da raiz do dente. Isso pode ocorrer em um só dente ou em vários.
A causa não é fácil de determinar. Existem várias hipóteses: traumatismo por escovação (fricção exagerada com escova de cerdas duras); inflamação da gengiva pela presença da placa bacteriana; trauma oclusal (forças excessivas sobre o dente causadas por má posição dentária ou por restaurações “altas”); restaurações desadaptadas na região gengival; posição alta do freio labial / lingual; movimentos ortodônticos realizados de maneira incorreta; dentes apinhados (encavalados); pouca espessura do osso que recobre a raiz.
É possível corrigir por intermédio de técnicas cirúrgicas. São feitas principalmente visando a estética, mas pode também aliviar sensibilidade à quente e/ou frio.
Sorriamar
* Grande número de pacientes satisfeitos; * Alta qualidade e experiência em odontologia estética e geral. AGENDE AGORA SUA CONSULTA
Avenida Fernando Fernandes, 800
|